
Brasil
Brasileiros na bocha garantem vaga nas Paralimpíadas de Paris 2024
País chega a 118 atletas com presença confirmada nos Jogos
Leitura:
2
Minutos

Brasil
Nesta terça-feira (26), o Brasil garantiu sua sexta vaga na bocha para os Jogos Paralímpicos de Paris, durante o torneio qualificatório de pares BC4 em Coimbra, Portugal. A dupla invicta composta pela paraibana Laissa Vasconcelos, conhecida como Laissa Guerreira, e pelo maranhense André Martins conquistou a vaga ao avançar para a final, após uma emocionante virada sobre a Espanha.
André e Laissa começaram a semifinal em desvantagem, perdendo por 4 a 1. No entanto, eles recuperaram o controle do jogo e, no final, selaram a vitória por 5 a 4. A grande final está marcada para as 11h10 desta quarta-feira (27), onde enfrentarão a Malásia, equipe que já haviam derrotado na primeira fase (grupos).
A classe BC4 é reservada para atletas com quadros severos de deficiência não cerebral, como lesões medulares. Durante as disputas, os competidores não recebem assistência.
A trajetória brasileira em Coimbra foi impecável, com um aproveitamento de 100%. André e Larissa encerraram a primeira fase no topo de sua chave, acumulando quatro vitórias: iniciaram com uma vitória por 5 a 0 sobre a Malásia; derrotaram a Hungria por 8 a 2; venceram o Japão por 5 a 4; e triunfaram sobre Portugal por 4 a 2.
Ver essa foto no Instagram
Uma publicação compartilhada por Associação Nacional de Desporto para Deficientes (@andenarede)
O Brasil já havia garantido outras cinco vagas na bocha, com os atletas se destacando no Parapan de Santiago. No total, o país tem agora 118 atletas confirmados para os Jogos Paralímpicos de Paris. Além da bocha, o Brasil estará representado em diversas outras modalidades, incluindo atletismo, natação, vôlei sentado (masculino e feminino), goalball (masculino), futebol de cegos, ciclismo, hipismo, canoagem, remo, taekwondo, tiro esportivo, tiro com arco e tênis de mesa.
No Parapan de Santiago no ano anterior, o Brasil conquistou mais cinco vagas, com medalhistas de ouro na competição. Os brasileiros competirão nas classes BC1 feminino (com Andreza Oliveira), BC2 masculino (com Maciel Santos), BC3 masculino e feminino (Mateus Carvalho e Evelyn de Oliveira), além da equipe BC1/BC2 (com Andreza Oliveira, Iuri Tauan e Maciel Santos).
*Via Agência Brasil
Mais Notícias
Mais artigosARTE
Artista venezuelano transforma muro em homenagem à resistência dos gaúchos em Bento Gonçalves
Mural pintado por Angel Lucena na Rua Guilherme Fasolo retrata cenas das enchentes e emociona quem passa pelo local
CONTRATO
Prefeitura contrata Codeca para manutenção de banheiros públicos em Caxias do Sul
A Companhia deve iniciar os trabalhos em cerca de 30 dias, quando os trâmites burocráticos forem concluídos
ALUGUEL
Parceria vai auxiliar 10 famílias de área de alto risco na Vila São Pedro, em Caxias do Sul
Município e o Estado vão conceder auxílio-moradia no valor de R$ 1.342,00 para possibilitar aluguel até que se encontre um local seguro
LOGÍSTICA
Porto Meridional projeta integração continental a partir de Arroio do Sal
Projeto em Arroio do Sal propõe corredor logístico entre portos do Brasil e da América do Sul
DEMANDAS
Visando passar gestão do Hugo Cantergiani para Infraero, prefeito de Caxias do Sul assina protocolo de intenções em Brasília
Documento prevê o estudo de viabilidade técnica, econômica e melhorias necessárias para o aeroporto regional
ARTICULAÇÃO
MDB reúne lideranças da Serra Gaúcha em jantar de posse do novo diretório em Bento Gonçalves
Evento contou com a presença de Sartori, Carlos Búrigo e lideranças de Monte Belo, Garibaldi e Caxias do Sul
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você está ciente dessa funcionalidade. Termos de Uso e Política de Privacidade