Esportes

Brasil de Farroupilha busca recursos para a categoria feminina

Equipe se prepara para disputar o Gauchão

Foto: Luiz Erbes
Foto: Luiz Erbes

A equipe feminina do Brasil de Farroupilha se prepara para iniciar mais um Campeonato Gaúcho. Pioneiras nesta modalidade na região da Serra Gaúcha, as Gurias rubro-verdes já conquistaram o título do interior em duas oportunidades, consecutivamente em 2019 e 2020.

Durante este projeto, que iniciou em meados de 2017, a categoria disputou sua primeira competição estadual no ano seguinte, em 2018. A equipe farroupilhense também já acumula duas participações no Campeonato Brasileiro.

Atualmente o elenco conta com atletas de municípios da Serra Gaúcha, no entanto a direção busca reforços que possam chegar além da região serrana.

Tendo em vista a edição do Campeonato Gaúcho 2022, este que inicia no dia 31 de julho, a direção rubro-verde busca captar recursos através de parceiros para manter as despesas do clube em dia. Dentre os custos estão as viagens, alojamento para as atletas, bem como oferecer alimentação adequada para as mesmas

Estes recursos serão fundamentais para, além de conseguir se estabelecer de novo como a principal força do interior gaúcho, conseguir também, novamente uma vaga no campeonato nacional, que é garantida para o campeão gaúcho e o campeão do interior

O diretor da equipe feminina do Brasil de Farroupilha, Juliano Pereira, falou sobre as dificuldades deste momento e sobre as necessidades do clube de encontrar parceiros que ajudem na manutenção da equipe na categoria:

“A dificuldade é proporcionar uma estrutura adequada para as atletas poderem treinar e jogar. Empresas ou figuras físicas que queiram contribuir com o clube. Hoje nós temos cerca de 10 atletas hospedadas. Todas as refeições são de responsabilidade do clube. Nós temos hoje uma comissão técnica composta por treinador, preparador físico, preparador de goleiro, fisioterapeuta. O Brasil de Farroupilha é uma referência no futebol feminino.” explica ele.

Os possíveis parceiros podem auxiliar financeiramente, em forma de patrocínio no uniforme das atletas, placas de publicidade no estádio, material esportivo, alimentação e outros itens para o rendimento das atletas.

Com os possíveis recursos ele comenta sobre os objetivos da equipe:

“Buscar ir o mais longe possível no Campeonato Gaúcho. Nós fomos duas vezes campeãs do interior, e o objetivo é buscar esse título novamente e consequentemente conseguir a vaga para o Campeonato Brasileiro do ano que vem, assim a visibilidade do clube vai ser ainda maior.”

Dentre as dificuldades encontradas, a maior delas é com os custos das atletas, estas que são de outras cidades e devido as atividades escolares não podem ficar integralmente hospedadas no clube, essas atletas se deslocam até Farroupilha para treinar e depois voltam para as suas cidades, custos esses que são pagos pelo clube.

Grande parte dos projetos feitos pelo clube são pagos pela diretoria, doando alimentos, arcando com custos de mobilidade, sem remuneração alguma

Para se tornar um apoiador basta entrar em contato com a diretoria do futebol feminino, ou também pelo número (51) 9 9598-9740.

Durante a Fenakiwi, o Brasil de Farroupilha terá um estande com as mostras dos uniformes, venda de camisetas e a venda de rifas, onde parte dos recursos obtidos também serão revertidos  ao futebol feminino.