Segurança

Botão de Pânico será novidade na segurança escolar em Carlos Barbosa

Audiência Pública para debater a segurança nas escolas do município será realizada nesta terça-feira (13)

Reprodução Freepik
Reprodução Freepik

A segurança nas escolas do município de Carlos Barbosa receberá um importante reforço com a implementação do “Botão de Pânico”. Nesta terça-feira (13), será realizada uma Audiência Pública no Centro Educacional Ivo Tramontina (CEIT), promovida pela Câmara de Vereadores local, para discutir esse e outros assuntos relacionados a segurança escolar. Representantes de diversos setores, incluindo a Secretaria da Educação municipal, estarão presentes para compartilhar suas ideias.

Com relação a esse tema, a Administração Municipal informa que, por meio da Secretaria de Segurança e Trânsito, está empenhada em garantir a segurança da rede de ensino de forma contínua.

Uma das principais novidades para reforçar a segurança nas escolas é a aquisição do “botão de pânico”, cujo recurso já está disponível. Esse dispositivo será instalado em todas as instituições de ensino, ficando acessível para ser acionado em caso de emergência.

Segundo o secretário de segurança e trânsito, Leônidas Augusto Costa Reis, o “Botão de Pânico” é um dispositivo de chamada instantânea que será instalado em todas as escolas do município. Quando acionado, ele enviará um alerta direto para a central de videomonitoramento da Secretaria, que designará os serviços necessários para atender a emergência, como Bombeiros, Saúde, Conselho Tutelar, Brigada Militar e outros serviços de extrema importância.

Leônidas também destaca que em breve todas as escolas da rede municipal contarão com videomonitoramento em pleno funcionamento, visando garantir a segurança dos alunos e educadores. Os equipamentos que faltavam em algumas escolas já foram entregues e serão instalados em breve.

É importante lembrar que outras medidas também estão sendo implementadas nas escolas, como a parceria com a Brigada Militar para realização de rondas em horários específicos, além do videomonitoramento diário.

Saiba mais
Comerciantes de Carlos Barbosa são alvo de golpistas se passando por agentes da Saúde e Vigilância Sanitária