As fortes chuvas acompanhadas do vento nas últimas horas em Farroupilha fizeram com que o Corpo de Bombeiros realizasse o atendimento de árvores que acabaram caindo, a sua maioria no perímetro urbano do município e também registros no interior.
O primeiro chamado ocorreu na rua Coronel Pena de Moraes, área central de Farroupilha, às 10h47. Posteriormente, às 11h13, na rua Edivo Blauth, bairro Imigrante foi realizado o corte de mais uma árvore. Por fim, às 11h36 outro corte foi realizado na Avenida Vêneto um atendimento foi realizado.
Uma árvores está caída nas escadarias que ligam o bairro Nova Vicenza à RSC-453, bloqueando a passagem das pessoas.
Dia virou noite na Serra Gaúcha
O “dia virou noite” em várias cidades do Rio Grande do Sul na manhã deste sábado (23) com, segundo a MetSul deslocamento de um sistema de tempestades com nuvens muito carregadas a partir do Oeste e do Sul gaúcho para o Centro do estado e na sequência para o Nordeste do território gaúcho.
A escuridão no meio da manhã tomou conta de vários municípios dos vales do Rio Pardo e do Taquari, da Grande Porto Alegre e da Serra Gaúcha entre 9h e 11h da manhã. O cenário era impressionante em algumas cidades em que a manhã mais parecia noite fechada.