Brasil

Bolsonaro ordena retirada de publicidade do Banco do Brasil

(foto: reprodução)
(foto: reprodução)


O presidente Jair Bolsonaro ordenou a retirada de uma peça publicitária do Banco do Brasil voltada ao público jovem, que divulga o serviço de abertura de contas por meio do aplicativo. Em ato contínuo, o diretor de Comunicação e Marketing do banco foi desligado do cargo. A informação foi divulgada pelo jornal O Globo e confirmada pela direção do banco.

A publicidade é estrelada por atores negros e brancos, representando a diversidade racial do Brasil. A propaganda de trinta segundos começou ser veiculada no dia 1º de abril, na televisão e na internet, e saiu do ar há cerca de duas semanas.

Nenhuma explicação oficial foi dada para explanar os motivos da censura da publicidade. O presidente do Banco do Brasil, Rubem Novaes, foi procurado por bolsonaro para falar sobre a peça. Em nota enviada por sua assessoria de imprensa, Novaes disse ter concordado com o pedido apresentado pelo presidente.

Ainda segundo ele, a decisão para a saída do diretor de Comunicação e Marketing da instituição foi tomada de forma consensual. “O presidente e eu concordamos que o filme deveria ser recolhido. Saída do diretor em decisão de consenso, inclusive com aceitação do próprio”, escreveu Novaes. O Palácio do Planalto disse que não faria comentários sobre o assunto.

Veja a publicidade: