Farroupilha

BM prende motorista que levou suspeitos à casa de menino morto em Garibaldi

Homem preso tem antecedentes criminais por lesão corporal, ameaça e retenção de veículo

motorista
Foto: Brigada Militar

A Brigada Militar, através do 4º Batalhão de Choque, realizou a prisão do motorista que levou os suspeitos de assassinarem o menino Hendell Gabriel de Souza, de apenas 12 anos. O homicídio, ocorreu no último dia 28 de fevereiro. 

De posse de informações, as equipes abordaram o veículo Kwid, que teria levado os autores na cidade de Garibaldi, tendo o motorista sido identificado. Sequencialmente foi identificado a residência dos autores. As equipes então, se deslocaram até o local indicado, e ao avistar a viatura um indivíduo fugiu correndo e adentrou num mato. Dentro da residência uma mulher foi vista pela equipe dispensando uma arma de fogo pela janela.

O motorista do crime, um homem de 60 anos de idade, foi preso e tem antecedentes criminais por lesão corporal, ameaça e retenção de veículo. A mulher também foi presa e possui ficha criminal por ameaça, vias de fato e tráfico de drogas. Com eles, foi apreendido um revólver calibre .38 e munições.

Foi dado voz de prisão aos indivíduos e posterior foram encaminhados a DPPA para lavratura do flagrante.

Relembre o caso

Na noite de quarta-feira (28/02) um jovem de 12 anos foi morto após ser baleado dentro de casa, no bairro Cairú. Ele foi identificado como Hendell Gabriel de Souza, natural de Porto Alegre. O crime aconteceu um pouco depois das 19h15, na rua Jacob Simonaggio.

De acordo com informações das autoridades policiais, o adolescente estava no interior da residência quando um indivíduo adentrou no imóvel e efetuou vários disparos de arma de fogo contra o garoto. Os tiros atingiram principalmente a região do tórax e braço esquerdo. Souza foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), sendo encaminhado para atendimento médico no Hospital São Pedro. Porém, não resistiu aos ferimentos.

No momento do crime, haviam outros jovens e familiares do adolescente na residência.