Polícia

BM de São Marcos registra roubo em três propriedades

Dois homens são suspeitos dos roubos ocorridos também em Ipê e Campestre

BM de São Marcos
Comunicação Social do 36º Batalhão de Polícia Militar

Nesta terça-feira, dia 5, a Brigada Militar – BM de São Marcos registrou três ocorrências de roubo a propriedades. A primeira situação aconteceu por volta das 11h, quando a sala de operações recebeu uma ligação de que em um sítio na Linha Rosita teria ocorrido um roubo com cárcere privado.

Ao chegar no local, a guarnição falou com o proprietário e vítima, um homem de 53 anos. Ele relatou que dois indivíduos armados com revolveres entraram pelos fundos de sua propriedade e renderam os moradores, levando-os para o banheiro. Após passaram a revirar a residência, levando seis telefones celulares e aproximadamente R$ 1.500. Os indivíduos teriam fugido em um veículo Fiat Uno, de cor bordo. Conforme a BM, as vítimas não deram falta de outros objetos ou pertences.

Já na parte da tarde, também em na Linha Rosita em São Marcos, a Brigada Militar novamente soube de outro roubo a residência. Desta vez, por volta das 13h. Na ocasião, outra vítima, também um homem de 53 anos, o qual relatou que dois homens invadiram a sua propriedade e, de posse de armas de fogo, o submeteram, ordenando que fosse para dentro do banheiro. Os criminosos levaram uma espingarda calibre.36, uma lanterna e RS 600 em espécie.

A vítima da segunda ocorrência também não se feriu. E no mesmo momento, um outro morador de 23 anos, do sítio vizinho, que fica aproximadamente 200 metros do primeiro local, informou que dois indivíduos teriam invadido a sua residência. A vítima afirmou que os criminosos estavam armados, o ameaçaram de morte e levaram três celulares. Também, duas espingardas e um conjunto de talheres em madeira, com aproximadamente 36 peças.

Em contato com o Delegado de Polícia de São Marcos, a autoridade policial solicitou que as vitimas efetuassem os registros diretamente na delegacia. Sendo que as ocorrências poderiam ter ligação com delitos ocorridos em Campestre e Ipê. Com as fotos dos suspeitos, as vitimas identificaram os indivíduos que efetuaram os roubos em suas residências. Diante disso, a polícia realizou buscas pelas proximidades, mas não encontrou os suspeitos.

Para emergências, a orientação é que a população ligue para o 190. E para denúncia: ligue 054 9 9666 9278.

 

*Com informações da Comunicação Social do 36º Batalhão de Polícia Militar