Bia Haddad Maia entrou para o grupo das dez melhores tenistas de duplas do mundo nesta segunda-feira (8). O feito acontece um dia após a brasileira conquistar o WTA 1000 de Madri, na Espanha, ao lado da bielorussa Victoria Azarenka, no último domingo (7).
Dessa forma, Bia Haddad se tornou a sétima tenista brasileira e ingressar no TOP-10. A paulista deu um salto de dez posições no ranking após a conquista de ontem. Entre as mulheres, apenas Luisa Stefani havia representado o país, em 2021. Vale lembrar que um dos maiores nomes da história do tênis brasileiro, a lenda Maria Esther Bueno esteve entre as melhores do mundo antes da criação formal do ranking da ATP.
Já no masculinos Marcelo Melo, Bruno Soares, Cássio Mota e Carlos Kirmayr também figuraram no TOP-10 das duplas. O catarinense Gustavo Kuerten, tricampeão de Roland-Garros foi o único a chegar ao primeiro lugar no ranking dos simples.
Bia Haddad, nos simples, caiu para o 15º lugar. Porém, pode voltar a subir com o WTA 1000, que será disputado nesta semana em Roma.