Em pleno Ginásio Municipal Darcy Pozza, o Bento Gonçalves Futsal receberá neste domingo (06) o time da Universidade Federal de Santa Maria. O jogo que marca o primeiro confronto da semifinal da competição terá apito inicial às 17h30min.
Além de ser o atual campeão da Série Ouro, o BGF contará com outro fator positivo. Há mais de dois anos não perde um jogo em casa. Por isso o time comandado por Vaner Flores espera conseguir a vantagem no confronto em Bento Gonçalves.
No histórico do confrontos, vantagem para o time serrano. As equipes já se enfrentaram em quatro ocasiões com duas vitórias do Bento Gonçalves Futsal(válidas pelas quartas de final da Série Ouro de 2021) e dois empates. Na primeira fase da competição estadual deste ano, o placar ficou igual. Empate em 2 a 2.
O desafio será difícil uma vez que do outro lado da quadra está a melhor defesa da competição. O UFSM só levou 19 gols até agora. A esperança do BGF reside nas chuteiras de Pedro que é um dos artilheiros da competição com 10 gols.
Apesar das limitações financeiras nesta temporada, que fez o clube apostar em jovens atletas na equipe principal, Vaner Flores tem confiança no grupo para buscar o resultado positivo.
“Temos consciência que em relação ao projeto do ano passado, quando ganhamos a Série Ouro e a Copa RS, é muito diferente. É uma equipe que permaneceu quatro adultos e é recheada de atletas da base, mas que foram sublimes na busca por estar nesta semifinal. A partir de agora, com todo respeito à equipe da UFSM, ao lado do nosso torcedor, esperamos fazer um grande jogo e pensar em fazer um bom resultado para depois pensar no jogo de volta”, pondera o treinador do BGF.
Para assistir a partida valida pela semifinal da Série Ouro de futsal o torcedor deve apenas entregar um quilo de alimento não perecível ao entrar no Ginásio Municipal.