O bento-gonçalvense Diogo Michelon, de 41 anos, está desaparecido desde a tarde desta quinta-feira, dia 7 de setembro, depois de sofrer um grave acidente com o barco em que estava com o amigo Jeferson Rizzon, de 35 anos, morador de Farroupilha, na localidade de Barrinha, em São João do Sul, Santa Catarina, por volta das 13h30min. Os dois estavam pescando no local quando a lancha colidiu com um barranco. Rizzon conseguiu nadar até a margem, mas Michelon não foi mais visto. Uma grande operação de buscas dos bombeiros de Passo de Torres e de Sombrio foi realizada, mas não encontraram nenhum vestígio. As buscas foram suspensas e devem ser retomadas pela manhã da sexta-feira, dia 8.
Os dois amigos costumavam pescar periodicamente no local do acidente, e ainda não há uma explicação para o acidente. Conforme testemunhas, os homens saíram para pescar no rio com uma lancha de alumínio a motor e, em determinado momento, perderam o controle do barco, que colidiu contra o barranco. No momento da colisão, os dois caíram no rio, mas enquanto Rizzon conseguiu nadar até a margem, Michelon desapareceu no leito do rio.
Por volta das 15 horas, Rizzon conseguiu chegar até um restaurante para pedir ajuda, quando acionou as forças de segurança para iniciar as buscas. Ele estava ferido, com um corte na cabeça, e desorientado, e recebeu atendimento médico no Hospital Dom Joaquim, em Sombrio. A reportagem não conseguiu contato com ele.
Atualmente, Michelon trabalha como consultor financeiro, mas ficou conhecido por atuar como gerente administrativo, financeiro e de compras na Cooperativa Vinícola Aurora. Ele é casado e está aguardando a chegada de um filho.