O que era pra ser uma simples viagem de transporte por aplicativos, se transformou em uma grande história a ser contada por gerações. Essa história “inusitada” aconteceu na madrugada desta quinta-feira (20), em Joinville.
Eram por volta das 2h, quando o motorista Marcionei Ronchi, 49 anos, recebeu o chamado para uma viagem. O local de embarque era o bairro Vila Cubatão e o destino, a Maternidade Darcy Vargas.
Os passageiros eram Josivan Almeida dos Santos e Isabel Antunes Santana, ambos de 23 anos. O casal estava em casa quando a jovem entrou em trabalho de parto. Como não possuem carro, chamaram o transporte por aplicativos. Antes de deslocar para a maternidade, eles passaram para deixar o filho mais velho na casa da avó.
Até então tudo certo e a viagem transcorria normal. Mas, tudo mudou na rua Ministro Calógeras, a poucos minutos da maternidade.
“A passageira só deu um grito e a criança nasceu ali mesmo. Eu só liguei o pisca alerta e fui o mais rápido possível. Quando chegamos na maternidade, a criança ja estava no colo da mãe. Nasceu dentro do meu carro”, disse o motorista.
Para incrementar ainda mais a história, coincidentemente o dia 20 de janeiro é a data de aniversário do motorista Marcionei. Para ele, essa foi uma experiência inesquecível e que ficará marcada em sua vida.
O pai da menina, disse que ela e a mãe estão bem. A bebê, que irá se chamar Clara Sofia, nasceu com 3,100 Kg. Elas estão internadas na Maternidade Darcy Vargas e a previsão de alta é para sexta-feira (21).
“Quando receber alta, vamos embora de aplicativo”, afirmou 0 papai Josivan.
Fonte: Canal SC