Caxias do Sul

Batalhão de Choque inicia gravação de documentário em Caxias do Sul

Uma das cenas será gravada nesta quinta-feira (02) o exercício simulado ocorrerá, na Rua Visconde de Pelotas, entre as Rua Pinheiro Machado e a Av. Julio de Castilhos, em horário compreendido entre às 16:30h e às 17:00

Foto: Jackson Cardoso / Divulgação/ BM
Foto: Jackson Cardoso / Divulgação/ BM

Com diversos trabalhos no Brasil e no Exterior o Produtor Áudio Visual, conhecido como Pirata, está em Caxias do Sul onde dará início as gravações do vídeo institucional do 4º Batalhão de Polícia de Choque.

As imagens que devem destacar as diferentes formas de atuação do batalhão, foi uma forma encontrada pelo comando da corporação para marcar o primeiro aniversário de criação do Batalhão na cidade, uma vez que em meio a pandemia não poderão ser feita as tradicionais cerimônias militares aberta ao público.

– É uma forma de comemorar e mostrar o trabalho do nosso batalhão para nossa sociedade, afirma o Capitão Amilton Turra, Subcomandante do 4º BPChoque.

Pirata, natural de Florianópolis/SC foi o precursor de vídeos operacionais no Brasil, possui trabalhos publicados nos principais veículos do país e também no exterior e já participou diretamente de mais de 200 operações reais em favelas cariocas, entre elas, Complexo do Alemão, Salgueiro, Manguinhos, São Gonçalo, Morro do Dendê, Fale Fogueteiro, Chapadão, Pedreira, Vila Isabel, Linha Vermelha, Morro do Macaco. Uma das cenas será gravada nesta quinta-feira (02) o exercício simulado ocorrerá, na Rua Visconde de Pelotas, entre as Rua Pinheiro Machado e a Av. Julio de Castilhos, em horário compreendido entre às 16:30h e às 17:00, necessitando da interdição do trânsito de veículos em tal perímetro.

O vídeo terá como patrocinadores/apoiadores as empresas Anúncios Invictus – Tactical & Outdoor,‎ Condor Tecnologias Não-Letais e Ct12 Centro de Treinamento.