Caxias do Sul

Bar é interditado e outros dois estabelecimentos notificados durante fiscalização em Caxias

Instalação, localizada no bairro Lourdes, foi fechada por irregularidade no PPCI e alvará

Bar é interditado e outros dois estabelecimentos notificados durante fiscalização em Caxias
Foto: SMU/divulgação

Um bar foi interditado e outros dois estabelecimentos foram notificados por irregularidades no funcionamento em Caxias do Sul durante operação integrada da Secretaria do Urbanismo (SMU), Brigada Militar (BM) e Corpo de Bombeiros na noite desta sexta-feira e madrugada de sábado (9). Ao todo, 10 locais foram vistoriados após denúncias de perturbação do sossego, falta de alvará ou confusões generalizadas.

De acordo com o coordenador da ação, Ismael De Nardi, o estabelecimento, situado na Rua Nelson Dimas de Oliveira, no bairro Nossa Senhora de Lourdes, foi fechado por desvio de finalidade de alvará e por não cumprir adequadamente o plano de prevenção e proteção contra incêndios (PPCI), uma vez que estaria realizando atividades de casa noturna. A estrutura suporta, inicialmente, apenas o funcionamento de um bar. O local deve ficar interditado até que o proprietário regularize a situação junto a prefeitura, conforme a pasta.

“Eles tem licenciamento para uma PPCI F8, que é para bar, restaurante e afins, e estavam, no momento, em uma festa, em que o licenciamento é F6, para tocar uma casa noturna e discoteca”, explicou o servidor da SMU.

Os outros dois empreendimentos, que ficam nos bairros Panazzolo e Ana Rech, foram somente notificados por atividade diferente da estabelecida no alvará. As operações, segundo o coordenador, são quinzenais. A da noite passada ocorreu das 21h às 3h da manhã.