Cidades

Banheiros públicos de Santa Tereza sofrem vandalismo recorrente

Estrutura na Praça do Porto ficou completamente suja nesta quarta-feira (26)

Banheiros públicos de Santa Tereza
Casos têm sido frequentes na cidade (Foto: Prefeitura de Santa Tereza)

Patrimônio de todos os cidadãos, os banheiros públicos de Santa Tereza tem sofrido com ações de vandalismo. Nesta quarta-feira (26), a prefeitura da cidade usou as redes sociais para lamentar mais um caso  em que, após usufruir do espaço, os usuários deixaram paredes e o piso completamente sujos.

O local vandalizado desta fez fica na Praça do Porto, local recentemente inaugurado para receber os habitantes de Santa Tereza, mas também turistas. Nas imagens publicadas, é possível perceber bastante sujeira espalhada, forçando os trabalhadores que cuidam da higiene do local a terem serviço redobrado.

Na publicação, a prefeitura lamentou o ocorrido. “Quem fez isso não pensou nos outros, muito menos na equipe que trabalha arduamente para deixar o local sempre nas melhores condições de uso”, diz o texto.

O Poder Público afirmou, ainda, que novos casos de vandalismo nos banheiros de Santa Tereza podem acarretar no fechamento dos instrumentos, a fim de evitar depredações.

Outro caso recente de vandalismo na cidade

Em 2022, prefeitura de Santa Tereza registrou um boletim de ocorrência na Polícia Civil, após constatar vandalismo contra o patrimônio público nas obras da ponte de acesso à linha 130 da Leopoldina. O local fica próximo ao conhecido moinho, no interior do município.

De acordo com uma foto divulgada nas redes sociais, um veículo rompeu o bloqueio, desconsiderando as sinalizações e danificando o concreto fresco, colocado recentemente na local.