Balneário Camboriú está em alerta vermelho até quarta-feira (21) por conta das chuvas que atingem a região. Em 12 horas, choveu 71,4 mm em Balneário, o que provocou o alagamento em várias ruas de diversos pontos do município.
Segundo Fabrício Melo, diretor da Defesa Civil, os bairros mais prejudicados foram o centro, Nações e Ariribá.
“Tivemos várias ruas atingidas e tem toda a morraria que recebeu bastante chuva. A região mais atingida foi a norte. O trânsito na cidade já foi normalizado, mas seguimos em alerta vermelho até quarta”, explica.
Vídeos feitos por leitores mostram ruas inundadas pela água, como o cruzamento da avenida Brasil com a rua 901, no centro, e as avenidas das Flores e Panorâmica, que foram tomadas pelas águas e chegaram a ter o trânsito interrompido na manhã desta segunda-feira. Também houve interdição na rua Acre com a avenida Santa Catarina. No período da tarde, o fluxo já estava normal na avenida.
O alerta da Defesa Civil diz que o temporal que atinge a região ocorre e persiste pela influência da circulação marítima e de um sistema de baixa pressão aliado aos baixos níveis da atmosfera.
“Por alguns momentos ocorre a chuva de forma intensa acompanhada por raios, favorecendo volumes acumulados elevados, sobretudo entre a tarde de segunda e de terça-feira, que em média variam de 800 e 100 mm”, informa a Defesa Civil.
Além do litoral norte do estado, as regiões do Vale do Itajaí, Serra, e Grande Floripa também estão em atenção. A preocupação da Defesa Civil, além de deslizamentos e alagamentos, é com o nível dos rios, principalmente nas bacias dos rios Tijucas, Biguaçu, Cubatão e Camboriú.
Em Brusque, choveu 90 mm desde domingo (18). São Pedro de Alcântara e Antônio Carlos registraram 100 mm.
*Com infomrações de Franciele Marcon / Diarinho