Caxias do Sul

Bairros da região norte de Caxias do Sul podem ter fornecimento de água com baixa pressão nesta quinta-feira

A situação ocorre devido a interligação da nova adutora Santa Catarina-São José. Segundo o Samae, os trabalhos não devem causar interrupção no abastecimento

Bairros da região norte de Caxias do Sul podem ter fornecimento de água com baixa pressão nesta quinta-feira
Foto: Andréia Copini/divulgação

Bairros e loteamentos da região norte de Caxias do Sul podem ter o fornecimento de água com baixa pressão nesta quinta-feira (28) devido a interligação da nova adutora Santa Catarina-São José com as redes da Estação de Tratamento de Água (ETA) Celeste Gobbato.

Segundo o Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae), o serviço iniciou às 7h, e tem previsão de conclusão para o meio-dia. A autarquia diz que os trabalhos não devem causar interrupção no abastecimento.

As localidades afetadas são: Altos do Seminário, Belo Horizonte, Beltrão de Queiroz, Cânyon, Centenário, Colina Sorriso, Covolan, Fátima, Garbim, Jardim do Sol, Jardim Itália, Jardim Santa Lúcia, Matioda, Moinhos Germani, Monte Castelo, Nossa Senhora da Paz, Reolon, Santa Catarina, Santo André, Santo Antônio, São Bernardo, São José, Sílvio Mondim, Tijuca, Vale Verde, Veneza, Vila Industrial, Vila Ipê e Victorio Trez. Também poderão sofrer interrupções partes do Cinquentenário, Marechal Floriano, Nossa Senhora da Saúde, Nossa Senhora do Rosário, Parque dos Vinhedos, Parque Oásis, Pio X, Pioneiro, Pôr do Sol, Santa Fé e Universitário (área baixa).

Atualmente a ETA Celeste Gobbato passa por obras de ampliação e reforma que deve, de acordo com o Samae, aumentar em 160% a capacidade de atendimento. A melhoria, orçada em R$ 28,3 milhões, deve ser concluída no segundo semestre deste ano. A obra é realizada por meio do consórcio entre as empresas Gratt Indústria e Tecnologia e Bio G Sistemas de Saneamento Ltda.

Em caso de dúvidas, é possível contatar o Samae pelo telefone 115.