
Na noite desta quinta (3), na Arena Fonte Nova, em Salvador, Bahia e Internacional se enfrentaram em um duelo equilibrado pela Copa Libertadores da América. Com a torcida tricolor empurrando a equipe desde os primeiros minutos, o time da casa buscava sua primeira vitória diante de um Colorado determinado a somar pontos fora de casa.
Na primeira etapa, o Bahia teve maior domínio da partida e criou as chances mais perigosas. Lucho Rodríguez e Jean Lucas obrigaram o goleiro Anthoni a fazer boas defesas em arremates de fora da área. Caio Alexandre também tentou de longe, mas não acertou o alvo. Do lado do Internacional, a melhor oportunidade surgiu após uma falha de Ronaldo na saída de bola, mas Vitinho parou em uma bela intervenção do goleiro adversário.
O jogo seguia morno no segundo tempo até que Erick Pulga avançou pela esquerda, encontrou Juba, que tocou para Jean Lucas finalizar e abrir o marcador.
Aos 38 minutos, o Colorado empatou. Aguirre finalizou com pouco ângulo, a bola desviou, Ronaldo espalmou, e Enner Valencia aproveitou o rebote para balançar a rede.
Nos minutos finais, o Bahia tentou retomar a vantagem, mas esbarrou na forte marcação do Inter.
Próximos jogos
Agora, o próximo compromisso do Bahia pela Libertadores será contra o Nacional (URU), na quarta-feira (9).
Enquanto isso, o Inter recebe o Atlético Nacional (COL), na quinta-feira (10)