Caxias do Sul

Autoridades caxienses se manifestam após comunidade receber mensagens ameaçadoras contra escolas

Prefeito Adiló Didomenico se pronunciou e reforça que os órgãos de segurança estarão atentos a qualquer movimentação

(Foto: Internet/Reprodução)
(Foto: Internet/Reprodução)


Circulam em redes sociais e grupos de mensagens postagens alarmistas e ameaçadoras que preocupam a comunidade escolar em todo o país. A prefeitura de Caxias do Sul orienta a todos que não compartilhem esse tipo de conteúdo, que tem como única intenção semear alarme e pavor, de forma irresponsável.

Em caso de recebimento de mensagens com conteúdos desse tipo, a orientação é denunciar imediatamente. O Ministério da Justiça está com um novo canal para receber denúncias e informações sobre ameaças e ataques a escolas, por meio do Portal gov.br. A Polícia Civil do Rio Grande do Sul possui um Whatsapp exclusivo para envio de denúncias de conteúdos do gênero: (51) 98444-0606.

Reiteramos o apelo para que mensagens desse teor sejam denunciadas, e jamais compartilhadas. A difusão desse tipo de conteúdo é passível de responsabilização criminal. Especificamente no caso de Caxias do Sul, nenhuma das ameaças veiculadas se mostrou verdadeira. Algumas, inclusive, são idênticas às propagadas em outros municípios. Para reforçar a segurança e preservar a tranquilidade, a Guarda Municipal reforçou as operações de seguranças nas escolas municipais. Em caso de emergência, a comunidade deve acionar o telefone 153.

Os órgãos de segurança e educação estão atuando em sintonia para manter a normalidade do ano letivo, evitando prejuízos às crianças e estudantes.

Informações da Prefeitura de Caxias do Sul

Confira o vídeo divulgado pela Prefeitura de Caxias do Sul: