Justiça

Autor confesso da morte da menina Naiara será julgado na próxima quarta-feira em Caxias

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Juliano Vieira Pimentel de Souza, autor confesso da morte da menina Naiara Soares Gomes, sete anos, será julgado pelo tribunal do juri, na próxima quarta-feira (02), em Caxias do Sul. Souza estuprou e matou a menina no dia 09 de março de 2018, após raptá-la enquanto se deslocava do bairro Mortes Claros até a escola Renato João Cesa, no bairro São Caetano, Zona Sul da cidade.

Após confessar o crime, o acusado indicou o local onde ocultou o cadáver da menina, que foi encontrado no dia 21 de março do mesmo ano em uma estrada vicinal entra a Rota do Sol e a represa do Faxinal.

Foto: Reprodução

Conforme determinação da Justiça, o júri ocorrerá a portas fechadas para público e imprensa. Apenas o magistrado, o réu e seus defensores, representantes do Ministério Público e da Assistência de Acusação e os jurados poderão ter acesso ao local. O promotor de Justiça João Francisco Ckless Filho atuará em plenário representando a acusação.

Souza será julgado pelos crimes de estupro de vulnerável, homicídio triplamente qualificado (por asfixia; uso de recurso que dificultou a defesa da vítima e para assegurar a impunidade de outro crime) e ocultação de cadáver. Ele está isolado em uma cela da Penitenciária de Canoas (Pecan) 2, desde o dia 21 de março de 2018.