
A Polícia Civil do Espírito Santo informou neste sábado (26) que o atirador de 16 anos responsável pelos ataques a tiros a duas escolas no Estado nesta sexta-feira (25) vai responder por ato infracional análogo a três homicídios qualificados por motivo fútil e 10 tentativas de homicídio qualificadas.
Segundo a corporação, o jovem – que não teve identidade divulgada – foi encaminhado ao Instituto de Atendimento Socioeducativo do Espírito Santo (Iases), em Cariacica, na Grande Vitória.
“As armas apreendidas foram encaminhadas para o setor do Departamento de Criminalística – Balística da PCES, juntamente com as munições. O caso segue sob apuração da Polícia Civil”, completou a corporação.
Ainda na noite de ontem o governador Renato Casagrande (PSB) já havia confirmado que as armas usadas pelo adolescente nos ataques eram ambas do pai do garoto, que é policial militar no Estado. Em depoimento à polícia, segundo Casagrande, o adolescente confessou o crime.
Ele também entregou aos agentes a roupa, com uma suástica nazista, que usou durante os ataques, e as armas. Outro detalhe divulgado pelo governador reeleito foi de que o ataque era planejado pelo atirador há dois anos.