Polícia

Ataque a tiros mata duas mulheres em Porto Alegre

Após o atentado, os autores dos tiros fugiram em um Chevrolet Prisma de cor preta, mas acabaram sendo localizados pela Brigada Militar

Ataque a tiros mata duas mulheres em Porto Alegre
Foto: Brigada Militar / CP

Um ataque a tiros vitimou duas mulheres, nesta sexta-feira (19), na Estrada Martins Félix Berta, no bairro Mário Quintana, na zona Norte de Porto Alegre. Após o atentado, os autores dos tiros fugiram em um Chevrolet Prisma de cor preta, mas acabaram sendo localizados pela Brigada Militar (BM). Cinco suspeitos foram presos.

De acordo com testemunhas, os atiradores desceram do veículo e balearam Priscila Lisiane Feltes, de 43 anos, que estava na rua. Ela não tinha antecedentes criminais. Antes de fugirem, os criminosos ainda entraram dentro de uma residência e dispararam contra Ana Paula Castro, de 48 anos. A ficha criminal dela tem registros por incêndio e tráfico de entorpecentes. Porções de drogas foram localizadas dentro do imóvel.

Os moradores da região então acionaram uma guarnição do 20º BPM, que deu início às buscas. Em cerca de meia hora, o automóvel guiado pelos suspeitos foi localizado e houve perseguição. O veículo deles acabou sendo alcançado na rua Lêdo Guimarães Mariante, no bairro Jardim Dona Leopoldina, onde houve a abordagem.

Foram apreendidas quatro pistolas calibre nove milímetros, de uso restrito, além de 44 munições, quatro coletes Coletes à prova de balas, quatro toucas ninja. Também foram localizados sete carregadores, sendo dois prolongados com capacidade para 30 munições. Além disso, o veículo utilizado no crime também foi apreendido. O automóvel havia sido roubado no bairro Santa Rosa de Lima, no dia 14 de janeiro.

Os cinco presos tem 18, 22, 23, 28 e 29 anos. Eles acumulam passagens por homicídio, tráfico de drogas, roubo, furto, receptação, ameaça e porte ilegal de arma de fogo. O grupo pertence a uma facção com base no Loteamento Timbaúva. A suspeita é que o atentado tenha sido uma tentativa de tomar o ponto de drogas de um grupo rival. O tráfico na localidade onde ocorreu o atentado é controlado por uma organização criminosa com origem no bairro Bom Jesus, na zona Leste, mas que também criou ramificações na zona Norte.

Fonte: Correio do Povo