Esportes

As opções de Thiago Carpini para o setor ofensivo do Juventude

Equipe anunciou mais um reforço para esta posição

JUVENTUDE
Gabriel Taliari foi o último reforço anunciado, ele que é atacante (Foto: Divulgação/E.C. Juventude)

O Juventude segue atrás de sua missão de entrar no G-4 do Campeonato Brasileiro Série B. Para isso o time necessita fazer gols e empenhado em dar mais opções ao técnico Thiago Carpini, a direção alviverde foi ao mercado e anunciou na última quarta-feira (6), a contratação por empréstimo até o final da temporada de Gabriel Taliari, de 26 anos.

Natural de Mococa, interior de São Paulo, Taliari iniciou sua carreira profissional no São Bernardo, aos 18 anos, em 2015. Em 2018, pelo Capivariano, foi o artilheiro da Série A-3 do Campeonato Paulista, balançando as redes em 16 oportunidades.

Destaque da equipe na competição, Gabriel foi contratado pelo Athletico-PR, onde permaneceu por duas temporadas. O centroavante tem passagens ainda por clubes como Mirassol, Ituano, Brusque, Santo André e, mais recentemente, CSA, e já está regularizado para atuar no Verdão.

Com isso, o time aumenta o leque de opções para o setor ofensivo. Atualmente estão no elenco Echaporã, Ruan, David, Robertinho, Erick Farias, Geuvânio, Tite, Vitor Andrade e Daniel Cruz.

Na atual edição da segunda divisão a equipe anotou apenas 26 gols em 26 partidas (média de um por jogo), tendo o 13º melhor ataque da segunda divisão, empatado com Ituano e Chapecoense. O melhor ataque pertence a Vitória, Sport e Atlético-GO, todos com 36 gols anotados. O principal marcador do Juventude é Nenê, que soma seis bolas na rede.