Cidades

Armamento de guerra é apreendido pela Polícia Civil, em Porto Alegre

Ação decorre de investigação que terminou com a prisão de suspeito de coordenar o tráfico de drogas no Morro da Tuca

Foto: PC/RS
Foto: PC/RS

Inúmeros armamentos semelhantes aos utilizados em guerras foram apreendidos pela Polícia Civil na manhã desta quarta-feira (11) em Porto Alegre. Fuzil, pistola, explosivos, cordéis detonantes e centenas de munições estavam numa casa, no bairro Partenon. A investigação decorre da prisão do gerente do tráfico de drogas do Morro da Tuca, também na Capital.

Segundo investigações, com a prisão do criminoso, haveria uma mudança na hierarquia dos associados ao tráfico da localidade e a troca dos esconderijos de armas e drogas. O local da apreensão seria o novo esconderijo da facção e também do suspeito de manter os objetos escondidos.

Material apreendido

Foram encontrados fuzil cal.223; 9 carregadores de fuzil; carregador caracol para fuzil; pistola BERSA cal.9mm; 8 carregadores de pistola;  459 munições de cal.40, 9mm, 556, 223 e 762; emulsão explosiva;  cordel detonante; anotações de tráfico; 3 balanças; drone e drogas.

A investida foi deflagrada pelo Departamento Estadual de Investigações do Narcotráfico (Denarc) com apoio do Gabinete de Inteligência e Assuntos Estratégicos (GIEE) da Instituição.