Esportes

Arma da ACBF, ataque é destaque da equipe no Gauchão e na Liga Nacional

Setor tem colaborado para atual momento do time em 2023

ACBF ATAQUE
Foto: Lucka Cyríaco/ACBF

A ACBF vem de uma sequência positiva na temporada. Após a vitória diante do Taubaté pela Liga Nacional, o time de Carlos Barbosa chegou ao quarto jogo de invencibilidade, contando também o Gauchão, onde segue invicto.

Muito dos resultados recentes tem passado, claro, pelo ataque. Até o momento em cinco jogos no Gauchão, 25 gols já foram marcados (média de cinco por jogo), sendo a segunda melhor equipe no quesito. Na Liga Nacional, em 13 partidas, 56 bolas já foram para a rede (4,6 de média por jogo), terceiro time nesta estatística.

Nos dois campeonatos, a equipe laranja tem atletas brigando pela artilharia. No estadual, quem lidera é Fernando Trindade, com quatro gols. Quem também briga pela artilharia é Bruno Iacovino e Pedro Rei, ambos com três.

Na competição nacional, o cenário se repete, e dessa vez quem tem comandado o ataque é Iacovino, já com 11 gols. Mithyuê é o segundo melhor marcador da equipe, com 10 tentos no campeonato.

Sobre este atual momento, Bruno Iacovino comemorou o fato de estar aproveitando as oportunidades durante os jogos:

“Muito feliz com meu atual momento. Acredito que venho colhendo os frutos do trabalho que teve início no ano passado quando eu cheguei. O sistema esse ano mudou um pouco, acredito que me favorece, é um sistema de jogo mais ofensivo, como eu acredito que é jogado o futsal, pra frente. Feliz de estar contribuindo com gols que é o que eu mais gosto de fazer, com dribles também, minhas maiores características”, vibrou o camisa 12.

ACBF ATAQUE
Foto: Lucka Cyríaco/ACBF

Quem também elogiou o sistema ofensivo foi o técnico André Bié, que ressaltou a confiança neste setor da equipe:

“É um sistema que eu acredito, confio muito. Um sistema de posse de bola, que induz e mina a cabeça dos adversários porque acaba não roubando a bola com tanta frequência, e ele fica com pressa, ai a gente coloca a bola de defesa. Mas é um modelo compacto, tanto ofensivo quanto defensivo. A parte defensiva estamos em busca de uma melhora. É parabenizar todos os jogadores que estão acreditando e fazendo com maestria a questão do modelo de jogo”, ressaltou o treinador.

Contando com a boa fase de seus atletas goleadores, a ACBF entra em quadra novamente amanhã (5), diante do Santa Rosa, a partir das 20h, pelo Gauchão. Pela Liga Nacional, o próximo compromisso é no final de semana, onde no sábado (8), a equipe, também fora de casa, enfrenta o Umuarama-PR, às 19h.