Comportamento

Apresentadas as novas instalações da CAAF de Caxias do Sul

O evento ocorreu o último sábado

(Foto: Luiza Fim / Portal Leouve)
(Foto: Luiza Fim / Portal Leouve)

No último sábado (20), foram apresentadas as novas instalações da Cooperativa de Agricultores e Agroindústria Familiares de Caxias do Sul (CAAF), localizadas no Loteamento Vale dos Pinhais, no Bairro Diamantino, próximo à Rota do Sol e BR-116.

A estrutura ampliada inclui área específica para agroindústria destinada à elaboração de alimentos higienizados e processados. Este é um passo importante para levar ainda mais alimentos saudáveis e de qualidade à população caxiense, principalmente na alimentação escolar, programas sociais e hospitais. Antes, a Cooperativa estava instalada no bairro São Luiz da Sexta Légua.

Marcos Regelin, gerente da CAAF, conta que o momento é muito importante – “A nossa cooperativa hoje trabalha basicamente com mercados institucionais e precisávamos de um espaço melhor aonde pudéssemos atender melhor, com mais área de câmera fria, com melhor espaço para a classificação dos produtos, para dessa forma avançarmos cada vez mais. Esse novo espaço é um pavilhão moderno, localizado próximo as grandes rodovias, facilitando a logística para que dessa forma possa ter eficiência, com um trabalho econômico e buscando bons resultados para os agricultores.”

(Foto: Luiza Fim / Divulgação)

No evento, cooperativa recebeu associados e convidados e apresentou as novas instalações, que ocupam 1.400 m² de área. O espaço é usado desde julho e representou investimento de aproximadamente R$ 1 milhão em equipamentos e infraestrutura.

“Nos estamos muito felizes em inaugurar as novas instalações da nossa cooperativa, temo agora o desafio de continuar progredindo, alavancando a agricultura familiar para que possamos além de dar condições e canais de comercializações aos nossos associados possamos servir e atender de maneira eficiente os nossos clientes”, frisa o  presidente da cooperativa, Leonar Seefeld.

A CAAF

Com 300 famílias cooperadas, a cooperativa atende mercados institucionais, como escolas, quartéis, hospitais e programas sociais, por meio do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) e do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA).

Pelo menos 90% da produção é de agricultores caxienses e o restante, de outros municípios da Serra, dos Campos de Cima da Serra e do Litoral. Além dos produtores de hortifrutigranjeiros, a cooperativa conta com 18 agroindústrias associadas – produtoras e industrializadoras de alimentos como pães, biscoitos, massas, bolos e chimias.