Comportamento

Após surto de coronavírus justiça interdita por 14 dias frigorífico JBS em Ana Rech

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O juiz Marcelo Silva Porto, titular da 6ª Vara do Trabalho de Caxias do Sul, decidiu na noite desta sexta-feira (05), interditar o Frigorífico da JBS. O pedido do MPT-RS pedia a interdição do frigorífico da localidade de Parada Cristal, no bairro Ana Rech, pelo período mínimo de 14 dias, em razão da contaminação por coronavírus de 23 funcionários, sendo três deles hospitalizados.

A ação civil pública foi encaminhada pelos procuradores Priscila Dibi Schvarcz, Raphael Lins e Cavalcanti e Rafael Foresti Pego. Conforme a decisão, a suspensão de todas as atividades produtivas da JBS Aves Ltda pelo prazo de 14 dias, a partir deste sábado (06).

Durante o periodo de paralisação os médicos do Cerest/Serra, poderão acessar todos os prontuários e exames relacionados aos funcionários da empresa e o afastamento imediato de todos os funcionários e terceirizados em grupo de risco.

Na liminar, o juiz Marcelo Porto também solicita a realização de testes específicos de coronavírus em funcionários da JBS, observados os protocolos reconhecidos; e a realização de uma inspeção pelo médico perito Roberto Revoredo Camargo, da Justiça do Trabalho, para verificar as alterações promovidas pela empresa na planta industrial de Ana Rech. A inspeção ocorrerá às 14h do dia 10 de junho.

Fonte: Ministério do Trabalho