Comportamento

Após reclamações, secretária da Educação explica falta de profissionais nas escolas de Bento Gonçalves

Foto: Rafael de Albuquerque
Foto: Rafael de Albuquerque

A reportagem do Portal Leouve foi procurada por pais de alunos da Rede Municipal de Ensino de Bento Gonçalves que relatavam que no final da última semana haviam sido avisados que os pequenos que estavam matriculados na Educação Infantil, especialmente os do berçário, não deveriam retornas às aulas, já que não haveria profissionais para atender as crianças. As aulas retornaram na segunda-feira (08).

Procurada, a secretária de Educação de Bento, Adriane Zorzi, explicou que os atendimentos nas escolas estão sendo feitos pelos auxiliares pedagógicos. Os professores devem retornar as suas atividades no dia 22 deste mês. Com relação ao aviso para que os pais não levassem os filhos em determinado horário, Adriane explicou que isso é normal, e deve-se ao tempo de adaptação das crianças.

Segundo a titular da pasta, cada criança passa meio turno na escola para que ela fique acostumada com o lugar e com os profissionais. Além disso, há ainda o cumprimento do decreto que permite que apenas 50% dos espaços sejam ocupados. Com isso, cada escola vai se adaptando a sua realidade para que os bebês sejam atendidos.

Ela ainda disse que os profissionais que foram contratados de forma temporária estão sendo chamados e na próxima semana devem começar a realizar os exames médicos para poderem atuar nas escolas.