Últimas notícias

Após reclamações obras do loteamento Vila D'este são retomadas em Flores da Cunha

O trecho em questão, liga os bairro Nova Roma e Fulina, na cidade

Foto: Juliano Dotto/ Grupo RSCOM
Foto: Juliano Dotto/ Grupo RSCOM

Após as obras do loteamento Vila D’este, que liga o bairro Nova Roma ao Fulina, em Flores da Cunha, ficarem paradas por um longo período, os moradores dos respectivos bairros, indignados e preocupados com a situação, reclamaram com os responsáveis. Os apelos foram intensos, através das redes sociais e ligações.

Os usuários da estrada, destacam a dificuldade de transitar pelo local em dias de chuva, sendo de carro ou a pé. A preocupação de todos também, é com os jovens e crianças que por ali passar diariamente, pois próximo a obra, está localizada a Escola Estadual de Ensino Fundamental Antonio Soldatelli.

A reportagem do Leouve, esteve no local verificando, e conversando com moradores dos arredores, inclusive, alguns relataram que houve acidentes em dias de chuva, por conta da circunstância da estrada.

A extensão da obra é de aproximadamente 300 metros.

Em conversa com a reportagem, o responsável pelo loteamento Dagoberto Lanzarin falou sobre o andamento da obra.

“A gente sabe, estamos com o desenvolvimento do loteamento que dá acesso ao Fulina, tem realmente gerado bastante transtornos, principalmente no primeiro trecho de aproximadamente 300 metros. O que ocorreu é, que quando a Prefeitura na gestão anterior ajustou a execução desse asfalto, nós tínhamos o projeto aprovado na Prefeitura, e com as licenças ambientais mas dependia ainda da aprovação da Corsan. Nesse tempo a Corsan teve idas, e vindas com as administrações, em questão da estação de tratamento. Primeiro era pra ser uma única em Nova Roma, depois voltou para o loteamento,  e tivemos que ficar parados neste tempo, e isso realmente gerou muitos transtornos”

Lanzarin ainda afirmou que a parceria com a atual administração continua, e a obra terá de largura a mesma metragem que as avenidas principais da cidade. A conclusão da obra está prevista para os próximos meses, segundo Dagoberto.

” Ainda restam alguns processos, mas nós já retomamos a obra e acredito que em um prazo de 60 dias, finalmente a comunidade que merece vai ter esse asfalto concluído. O registro de imóveis também depende de uns 30/40 dias, para emitir o título dessa rua para o município, e o município poder colocar a parte dele de asfalto. Nós temos que ressaltar que eles irão colocar apenas a parte que cabia ao trecho antigo da estrada, com 6m de largura. Apesar dos transtornos, que nós pedimos desculpas, isso vai melhorar em breve”

Segundo o secretário de obras municipal Lucas Daniel Carenhato, apesar das mudanças e transtornos em torno da obra, afirmou que a administração municipal está confiante que o projeto será concluso no prazo previsto, e beneficiará todos os usuários da estrada.

“A gente trabalhou todo o ano passado em parceria com a secretaria de planejamento para acelerar ao máximo a aprovação da documentação, referente ao loteamento, para autorizar a execução das obras. Esta etapa burocrática de documentação já foi vencida. Nós da secretaria de obras, vamos continuar a cobrança para que, executem esse cronograma dentro do prazo estipulado. Durante este prazo iremos continuar dando manutenção na estrada atual que o pessoal já utiliza”

Foto: Juliano Dotto/ Grupo RSCOM