Polícia

Após mãe ser agredida pelo pai, criança pede socorro em Vacaria

O casal estaria brigando em sua residência, no bairro Barcelos, por volta das 3h

Após mãe ser agredida pelo pai, criança pede socorro em Vacaria
Após mãe ser agredida pelo pai, criança pede socorro em Vacaria

Na madrugada desta quarta feira (1º), após mãe ser agredida pelo pai, uma criança ligou para a Guarda Municipal de Vacaria pedindo socorro. Conforme informações, o casal estaria brigando em sua residência, no bairro Barcelos, por volta das 3h.

De acordo com a Guarda, uma viatura foi até o endereço e encontrou uma mulher aparentemente embriagada. Ela relatou que estava em uma festa nos fundos de sua casa. Porém, por motivos de ciúmes, seu companheiro passou a agredi-la com tapas e socos. O homem também se encontrava no local.

A guarnição levou a vítima à Delegacia de Polícia para o registro. Sendo que ao chegar no local, a mulher desistiu da denúncia, bem como não requereu medidas protetivas de urgência.

 

***

Sobre a Guarda Municipal de Vacaria

A lei municipal n° 1.440 de 27 de julho 1993 criou a Guarda Municipal de Vacaria, junto ao Gabinete do Prefeito. Denominada como Corporação Uniformizada, a função da Guarda é proteger os bens, serviços e instalações do Município. Bem como colaborar, quando solicitada, com os órgãos de segurança pública. A partir de 1998, a Guarda Municipal começou a atuar na fiscalização de trânsito, incorporando mais esta atividade às suas funções. No ano de 2009, a Guarda Municipal passou a estar vinculada ao Departamento de Assuntos de Segurança Pública, que é ligado ao Gabinete do Prefeito Municipal. Atualmente, a Guarda Municipal conta com um efetivo de 99 servidores de carreira que desempenham suas atividades em 45 postos de serviços.