Política

Após ataque hacker, site do TCE fica indisponível por tempo indeterminado

Órgão suspendeu prazos processuais e administrativos, a contar de 26 de setembro

Após ataque hacker, site do TCE fica indisponível por tempo indeterminado
(Foto: TCE-RS/ Divulgação)

O site do Tribunal de Contas do Estado (TCE/RS) sofreu um ataque hacker e vai permanecer indisponível até que o problema seja solucionado. A invasão ocorreu na semana passada e, por medida de segurança, toda a rede de computadores e os sistemas internos e externos foram tirados do ar. Assim, o órgão suspendeu os prazos processuais e administrativos, a contar de 26 de setembro. A primeira previsão era manter a medida até essa segunda-feira, 3 de outubro, mas a suspensão segue mantida enquanto perdurar a indisponibilidade.

O setor de informática trabalha para restabelecer o sistema, mas não há previsão de retorno. Segundo a assessoria do TCE, todas as sessões de julgamento foram suspensas até uma nova comunicação. O Tribunal também informou que serão divulgadas normas de exceção nos próximos dias, que regulamentarão o funcionamento da Corte no período.

Até que o site volte a funcionar, os atos do TCE serão publicados no Diário Oficial do Estado do Rio Grande do Sul. O Tribunal de Contas segue em atendimento presencial, tanto nos Serviços Regionais quanto na sede, em Porto Alegre.

Fonte: Rádio Guaíba

Confira também no Portal Leouve

O mês de agosto registrou alta de 4,9% na atividade econômica de Caxias do Sul em comparação com julho, graças ao desempenho positivo tanto da indústria, como do comércio e dos serviços. Conduzida pelo vice-presidente da Câmara de Indústria, Comércio e Serviços de Caxias do Sul (CIC Caxias), Idalice Manchini, a coletiva de imprensa para divulgação dos números do desempenho da economia caxiense foi realizada nesta terça-feira (4), em parceria com a Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL).

Depois de analisar como positivos os resultados das eleições no primeiro turno em Caxias do Sul, com a eleição de dois representantes para a Câmara Federal e três para a Assembleia Legislativa, Idalice disse que a economia precisa ser levada para a frente. “Os dados estão positivos, e a tendência agora é se manterem positivos até o fim do ano, se nada acontecer no meio do caminho”.

A economia local chegou a agosto acumulando um crescimento de 3,5% em 2022. Na comparação com o mesmo mês de 2021, a alta é de 7,5%, enquanto nos últimos 12 meses, o índice de crescimento chegou a 3,7%.