Em decorrência da tempestade que atinge o norte do Rio Grande do Sul desde a madrugada desta segunda-feira (4), ao menos 5 pessoas morreram. Nesta terça-feira (5), a Defesa Civil do Rio Grande do Sul confirmou a morte de um homem no município de Estrela. Segundo nota, “ele foi vítima de uma descarga elétrica durante as inundações da enchente do Rio Taquari que afetam o município”. O acidente ocorreu no Bairro das Indústrias. Identificado como Moacir Engster, de 58 anos, a vítima é pai do secretário de Indústria, Comércio e Turismo de Teutônia, Guilherme Moacir Engster.
E, outras quatro pessoas morreram nas cidades de Mato Castelhano, Passo Fundo e Ibiraiaras. Segundo a Defesa Civil estadual, um homem morreu eletrocutado em casa, por volta das 9h, ao ser atingido por uma descarga elétrica em Passo Fundo. Ele chegou ser levado ao hospital, mas não resistiu. A descarga foi provavelmente provocada por um raio.
Também na parte da manhã, o Corpo de Bombeiros localizou no Rio Piraçuce, em Mato Castelhano, o corpo de Cristiano Schuslei, de 41 anos. O rio transbordou e o motorista não conseguiu controlar o veículo, que foi arrastado para dentro do rio. Um passageiro que estava no veículo conseguiu se salvar. No município de Ibiraiaras, um casal morreu ao tentar atravessar de carro uma ponte na localidade de Santa Clara. De acordo com a Defesa Civil, o carro foi arrastado pela correnteza.