Nesta quinta-feira, dia 18, Policiais Militares Ambientais juntamente o um biólogo, salvaram dois animais silvestres em Vacaria. Conforme a Patram, um dos animais é um cervo (Subulus gouazoubira), que estava no pátio de uma empresa, com ferimentos. Os policias e o biólogo que acompanhou ação recolheram o animal e o encaminharam para atendimento veterinário.
Outro animal, tratava-se de uma caturrita (Myiopsitta monachus), a qual estava em uma residência. A moradora da casa avisou a Patram. Após levarem a caturrita até a sede do Batalhão Ambiental, avaliaram o animal, que permanece em observação. Assim que possível, soltarão o animal em seu habitat natural.
*Fonte: Patram de Vacaria
***
LEIA MAIS
Polícia prende idosa por tentar matar cachorro com golpes de facão, em Santa Cruz do Sul
Uma idosa de 73 anos tentou matar um cachorro com facão, em Santa Cruz do Sul. O caso de maus-tratos ao animal ocorreu na noite de quarta-feira, dia 17, por volta das 23h30, no bairro Belvedere. A vereadora Bruna Molz (Republicanos), ativista da causa animal, relatou o caso em suas redes sociais.
Segundo a vereadora, sua equipe recebeu chamados urgentes sobre uma denúncia de agressão a um cão, onde a idosa estaria usando um facão na tentativa de matar o animal. Diante da gravidade da situação, equipes da Prefeitura, da Guarda Municipal e da Brigada Militar foram acionadas e se dirigiram ao local.
Ao chegarem, encontraram o animal ainda vivo, mas gravemente ferido e ensanguentado. A senhora, identificada como responsável pelos atos de crueldade, foi conduzida à polícia e presa em flagrante. Atualmente, ela está detida no Presídio Feminino de Rio Pardo.
A idosa não negou as acusações, admitindo ter atacado o cachorro.
*Com informações de Portal Arauto