Segurança

Ambulância com bebê de cinco meses se envolve em acidente na RSC-153, em Ernestina

Imagem: 1ºBRBM
Imagem: 1ºBRBM

Durante o início da tarde da última segunda-feira (27), um acidente envolvendo uma carreta, um caminhão e uma ambulância foi registrado no quilômetro 152 da RSC-153, no município de Ernestina, no centro norte do estado. Na ocasião, uma equipe do 1º Batalhão Rodoviário da Brigada Militar passou pela cena da colisão minutos após o fato e, auxiliou a equipe de socorristas que encontravam-se com um paciente de cinco meses em estado grave.

A colisão envolveu um caminhão carregado de resíduos de asfalto, uma carreta que transportava trigo e a ambulância do município de Ernestina. O veículo de emergência levava uma criança de aproximadamente 5 meses de idade que estava sendo socorrida em estado grave, com uso de oxigênio, para um hospital de Passo Fundo.

Por conta dos danos na ambulância e a falta de sinal de telefone na região, os policiais rapidamente iniciaram as buscas por um outro veículo equipado com oxigênio que pudesse fazer o transporte do bebê. Alguns instantes depois, encontraram uma equipe de socorristas da cidade de Tapera, que, por sorte, possuíam o equipamento necessário.

Após a criança ser colocada na ambulância, a guarnição policial escoltou-a até o hospital São Vicente de Paulo em Passo Fundo. Desta forma, foi possível chegar a tempo na casa de saúde e preservar a vida da criança.

A criança segue hospitalizada, com quadro clínico estável.