Equipes da Escola Santa Catarina se depararam com cenas lamentáveis na noite desta quarta-feira (03). Um aluno do turno da noite, que conforme informações estava irregular, ou seja, infrequente, acabou depredando a sala da diretora, quebrando equipamentos e vidros, virando móveis e ameaçando a equipe no local, com um pedaço de pau.
Conforme relatos e o registro, o aluno já apresentava alguns problemas para a instituição durante o turno, e o principal motivo da depredação do espaço foi devido as faltas do estudante na escola, ou seja, sua infrequência. O mesmo teve sua matrícula cancelada, que acabou acarretando no cancelamento também de sua inscrição no programa do Senai.
Diante disso, o jovem, munido com um pedaço de pau, foi até a instituição de ensino e questionou a diretora Flávia na sala, quando ela saiu da área, o aluno então começou a estilhaçar os vidros do cômodo, quebrar os computadores, virando os móveis, promovendo o ato de vandalismo. Após, ele fugiu do local.
O registro foi realizado pela Brigada Militar. Acionada também, a 4ª Coordenadoria Regional de Educação (4º CRE) se comprometeu em reforçar a segurança da escola.
Fotos: Divulgação