Um jovem, aluno-soldado da Brigada Militar (BM) em Caxias do Sul, foi baleado após fazer abordagens em dia de folga e fugir de brigadianos no final da noite de domingo (30). O caso aconteceu por volta das 23h nos bairros Jardim Eldorado e Serrano.
De acordo com informações registradas em boletim de ocorrência, os PMs estavam em patrulha de rotina na praça de Ana Rech quando suspeitaram da atitude do condutor de um Celta branco. Foram feitas buscas, mas ele não foi encontrado. Logo depois, os PMs foram informados que o suspeito estaria abordando veículos com uma arma longa em mãos na entrada do bairro Jardim Eldorado.
Imagens de câmeras de monitoramento mostram o jovem saindo do carro com uma arma longa em mãos na entrada do Eldorado.
Os brigadianos foram ao local e, ao tentarem a abordagem, o condutor fugiu. Na Rua Francisco César Mazzochi, ele se desfez de uma pistola. Na sequência, na Avenida Serrano Santo Antônio, o motorista perdeu o controle do Celta, colidiu em uma cerca e parou em um barranco.
Em nova abordagem, o suspeito teria aberto a porta do carro e apontado a espingarda para os policiais, que atiraram contra ele. O jovem foi atingido por dois tiros de raspão na mão direita e nas costas. Ele foi socorrido pelo Samu e encaminhado ao Hospital Pompéia. Ele teria se negado a fazer o teste do bafômetro.
Foram apreendidos dois simulacros: um de pistola e outro de uma espingarda calibre. 12. O detido foi encaminhado para a Central de Polícia Civil onde optou por ficar em silêncio e foi liberado.