O vice-presidente eleito, Geraldo Alckmin (PSB), participou nesta quinta-feira (03), de uma reunião junto da equipe de transição de governo com técnicos do Tribunal de Contas da União (TCU). Após o encontro, em fala aos jornalistas presentes, Alckmin confirmou o encontro com o presidente Jair Bolsonaro (PL), mais cedo, no Palácio do Planalto. Segundo o peessebista, a conversa com o chefe do Executivo federal foi “positiva” e Bolsonaro reafirmou seu desejo de colaborar com a transição de poder.
“Reiterou o que disse o ministro Ciro Nogueira, da disposição do governo federal de prestar as informações, colaborações, para que se tenha uma transição pautada pelo interesse público”, disse Geraldo. Além da breve reunião com o atual mandatário, a cúpula do Partido dos Trabalhadores discutiu com o TCU um processo fiscalizatório do processo de mudança na presidência.
Será a primeira vez que o Tribunal de Contas da União participará da mudança presidencial e, neste ano, o ministro Antonio Anastasia será o relator do processo e ressaltou que haverá colaboração para que o novo governo não encontre dificuldades no acesso de informações da atual gestão.
Fonte: Jovem Pan