Cidades

Agiota de facção criminosa é alvo de investigação policial, em Campo Bom

Foram apreendidos na residência do investigado R$ 71 mil, promissórias e munições

(Foto: Polícia Civil)
(Foto: Polícia Civil)

Um agiota de facção criminosa com atuação em Campo Bom foi alvo de investigação nesta terça-feira (18). A ação foi realizada pela Polícia Civil, por meio da Divisão de Investigações do Narcotráfico (DENARC). Uma mulher foi presa no bairro Imigrante, sendo que o investigado não estava no endereço no momento.

A ação policial iniciou nesta segunda-feira (17), sob coordenação do Delegado Guilherme Dill em investigação ao tráfico de drogas por facção criminosa com sede no vale dos sinos. Nesta investigação cirúrgica de combate à criminalidade, foi constatado que um criminoso estaria emprestando dinheiro oriundo do tráfico de drogas e ganhando com os juros. O dinheiro, que era lucro dos juros do empréstimo, servia para abastecer o grupo criminoso na compra de drogas, armas, veículos, imóveis.

A utilização de ameaças e armas de fogo era rotineira na cobrança dos empréstimos. Também, havia utilização, inclusive, de notas promissórias para garantir a comprovação e cobrança posterior. Diante da investigação, a Polícia Civil solicitou ordem judicial ao poder judiciário para apreender objetos na residência do investigado.

Em cumprimento do mandado, o material ilícito foi apreendido e uma mulher foi presa na posse de munições de arma de fogo. O alvo principal não se encontrava na residência e se suspeita que a arma de fogo estivesse com ele. Na residência, num cofre, foram encontrados os valores monetários, somando mais de R$ 71 mil e diversas notas promissórias.

O material será analisado minuciosamente em conjunto com a delegacia de lavagem de dinheiro do Denarc para prosseguimento das investigações. Diversas diligências foram efetuadas para encontrar o agiota faccionado. Sua prisão preventiva poderá ser requerida ao judiciário.

(Foto: Polícia Civil)