Foi absolvido, em Júri Popular, o acusado do homicídio de João Pedro Marini, morto com golpe de madeira na Rua Manoel Pontes Filho, no dia 28 de junho de 2019. O julgamento teve lugar no Fórum da Comarca de Veranópolis, com a alegação de legítima defesa por parte do réu, que respondia pelo crime em liberdade
Contextualizando o caso
João Pedro Marini, que tinha 48 anos, foi encontrado sem vida na madrugada de 28 de junho de 2019, por volta das 2h, no Centro de Veranópolis. A Brigada Militar foi chamada após denúncia de uma briga na rua Coronel Manuel Pontes Filho, mas ao chegarem no local, encontraram apenas o corpo de Marini caído, junto a dois cachimbos para consumo de crack e uma faca.
Em 5 de julho de 2019, o suspeito, então com 29 anos, se apresentou na Delegacia de Polícia e admitiu ter causado a morte. Ele alegou que, ao confrontar Marini sobre furtos em seu caminhão, a vítima reagiu com uma faca, levando-o a se defender com um pedaço de madeira encontrado na rua. O réu afirmou ter sabido da morte apenas no dia seguinte, através das redes sociais. Desde então, estava em liberdade aguardando o desfecho do processo.
*Com informações de Tua Rádio Veranense