Custo de Vida

Ações da CVC têm maior queda da Ibovespa nesta terça-feira

Ações da CVC têm maior queda da Ibovespa nesta terça-feira

As ações da CVC Brasil (CVCB3) tiveram a maior queda do Ibovespa (IBOV) nesta terça-feira (24). Os papéis desabaram 6,3% e terminaram o pregão a R$ 11,30.

Para Régis Chinchila, analista da Terra Investimentos, a alta no preço do petróleo, do câmbio, inflação, juros e possibilidade de recessão global reacendem o sinal amarelo para a companhia.

“A queda do poder de compra da população penaliza mais uma vez as ações das companhias aéreas e do setor de turismo. Por isso, tivemos a queda do papel da CVC hoje”, diz Chinchila. O analista da Terra possuí recomendação neutra para o papel. Por outro lado, Marcel Andrade, head de renda variável da Vitreo, também não recomenda comprar o ativo.

CVC afunda; PetroRio sobe

As ações da PetroRio (PRIO3) tiveram a maior alta do Ibovespa hoje. Os papéis subiram 3,9% e terminaram o pregão a R$ 27,19.

Segundo Chinchila, investidores fizeram rotação setorial, diminuindo posição em Petrobras e aumentando em companhias como PetroRio e 3R Petroleum (RRRP3) por causa dos ruídos políticos na estatal brasileira.