A Associação Carlos Barbosa de Futsal (ACBF) apresentou seu elenco e comissão técnica para a temporada 2023, nesta quarta-feira (18). A cerimonia contou com a presença do presidente Luir Marciano Scheibel, o Gape, do vice-presidente Evandro Zibetti, supervisor Wolnei Caio e do presidente de honra Clóvis Tramontina.
O evento serviu para declarar oficialmente iniciada a temporada 2023. A ACBF contará com seis reforços para o ano que se inicia. Além dos quatro atletas contratados para reforçar os setores correspondentes, a equipe contará também com a promoção do capitão da equipe sub-20 em 2022, bem como com o novo comandante André Bié.
Na oportunidade o técnico aproveitou para falar sobre a cobrança da torcida e da direção para a Liga Nacional de Futsal, que desde 2015 a laranja mecânica não conquista.
“Essa pressão somente agrava a questão de não ganhar. Todos os que estão no grupo são vencedores. Nós profissionais da comissão não podemos deixar a ansiedade tomar conta”, afirmou o técnico. Bié estava no futsal da Tailândia e chega com a missão de tirar a ACBF da fila de títulos da Liga.
Daniel Ferreira (fixo), Willian Peru (fixo), Dill (pivô), Guilherme Reis (pivô) e Léo Gil (ala esquerdo) serão as caras novas no elenco. Os jogadores também tiveram a oportunidade de se apresentar a direção e sentir a firme cobrança do presidente de honra. “O diferencial da ACBF é a organização. Nenhuma equipe é vencedora se não tiver a base estruturada. A ACBF é uma entidade muito bem organizada”, frisou Clóvis Tramontina.