
Um homem de 62 anos, condenado por estupro de vulnerável, foi preso na tarde desta quinta-feira (30) no interior de Passo Fundo, em uma ação conjunta entre a Polícia Civil e a Polícia Federal. Ele estava foragido da Justiça há mais de dez anos e foi localizado na casa da atual companheira, no interior de Passo Fundo, que o acobertava.
A prisão foi resultado de uma investigação conjunta entre a 1ª e a 2ª Delegacias de Polícia de Caxias do Sul e o Grupo de Capturas da Polícia Federal de Passo Fundo. O mandado de prisão havia sido expedido pela 1ª Vara de Execução Criminal Regional de Caxias do Sul, após sentença condenatória definitiva.
De acordo com o processo, o crime ocorreu entre 1990 e 1996, no interior de Caxias do Sul. Durante esse período, o homem abusou sexualmente da própria filha, então com idades entre cinco e 11 anos. A vítima chegou a engravidar em decorrência dos abusos, e a paternidade foi confirmada por exame de DNA.
Após os procedimentos de praxe, o foragido foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça. A 1ª Delegacia de Polícia de Caxias do Sul informou que, com essa captura, alcançou a marca de 391 prisões em 2025.
Denúncias sobre foragidos podem ser encaminhadas à Polícia Civil pelo WhatsApp (54) 98414-1808.
 
					 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		