Esportes

"A gente vai encontrar o caminho das vitórias", afirma Pintado após segunda derrota do Juventude

Alviverde contou com estreia do experiente meio-campista Nenê na partida contra o Novorizontino

Pintado ainda não venceu no retorno ao Verdão
Pintado ainda não venceu no retorno ao Verdão (Foto: Arhtur Dallegrave/EC Juventude/Divulgação)

Com a segunda derrota em duas partidas na Série B do Brasileirão, o sinal de alerta está acesso para o Juventude e o treinador Pintado. No último sábado (22), o Alviverde foi derrotado pelo Novorizontino, no interior de São Paulo, pelo placar de 1 a 0.

No jogo, Pintado promoveu algumas estreias. No time titular, a principal contratação da temporada, Nenê, saiu jogando, assim como o zagueiro Romércio e o lateral direito Reginaldo. Após a partida, o comandante do Ju destacou que ainda falta entrosamento para o time na competição. E também reafirmou a confiança no grupo de atletas e que as vitórias vão chegar.

“Estamos vendo algumas peças que entram e conseguem melhorar a equipe, acho que isso é importante, tivemos praticamente cinco estreias, são jogadores que ainda vão se conhecer e se entrosar, a gente precisa de entrosamento para que as peças consigam render ainda mais, mas esse é o meu trabalho, vamos continuar lutando”.

Pintado também falou sobre os primeiros minutos de Nenê. Em uma partida partida apagada do camisa 77, ele foi pouco acionado pelos companheiros, e também recebeu forte marcação dos jogadores do Novorizontino. O meia ficou em campo por cerca de 71 minutos, sendo substituído por Rafinha. Na entrevista coletiva, o treinador do Ju afirmou que a falta de oportunidades e de bolas chegando a Nenê foi tema da conversa no intervalo.

“É o nosso construtor, o cara que vai encontrar o passe do gol, ainda está entrando em ritmo de jogo. Um jogador da experiência e qualidade dele precisa participar mais, nosso time precisa fazer ele participar mais decisivamente do jogo”.

O Juventude volta a campo no próximo domingo (30). A equipe vai até Goiás para enfrentar o Vila Nova, o confronto está marcado para às 18h15min no Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA).