99% vagabundo

Enquanto Joesley Safadão passeia fagueiro com a esposa faceira em Nova York ainda mais rico com os dólares superfaturados pela crise e pela especulação deliberada enquanto o Brasil pega fogo com o teor da delação premiada, o país inteiro pergunta se a dupla de delatores sertanejos vai mesmo escapar ilesa de todos os crimes que cometeu.

Porque não dá pra imaginar que o açougueiro que se movia pelos subterrâneos do Judiciário e da política tupiniquim comprando no atacado quem pudesse pra tentar se livrar das investigações e da cadeia até que decidiu delatar a varejo vai pagar uma multa de 110 milhões de reais parcelada em 10 anos e tudo vai ser perdoado com um pecadilho menor.

Sem cadeia e sem tornozeleira, a verdade é que o safadão entregou todos os safados como filé mignon e se livrou dos achacadores e da Justiça em um só corte certeiro no sentido contrário das fibras.

E nós, os botocudos famintos de honestidade, temos dificuldade pra engolir esse tipo de justiça que dá vantagem pros corruptos e onde os delatores escapam da lei tão ou mais ricos do que entraram.

Porque mesmo que a delação deles seja fundamental pra nos livrar dessa canalha que separou o país em 99% vagabundo e 1% seja o que for e loteou o país como quem separa picanha da alcatra, o sinal que vem de Brasília é que vale a pena roubar muito e depois abrir a boca pra seguir solto e milionário curtindo na balada tomando Ciroc.

Nada disso diminui a gravidade das gravações e de tudo que foi descoberto pela Polícia Federal desde que a delação do matadouro deu nome aos bois e apresentou as provas das mamatas, e vai ser preciso continuar a desossa até o fim das investigações.

O certo é que, na frieza do prédio da Procuradoria-Geral da República, dá até pra tentar entender as razões que levaram a esse acordo, mas sinceramente, no calor das ruas indignadas, não podemos aceitar que a dupla sertaneja e seus cupinchas continuem aí de camarote, cantando de galo às nossas custas sem ninguém na geladeira.

Assista:

[embedyt] https://www.youtube.com/watch?v=lxCpEXp9avw[/embedyt]