A mobilização solidária da comunidade florense movimentou a Praça da Bandeira neste 7 de Setembro, resultando em mais de 31 mil quilos de doações. Entre os itens arrecadados estão materiais de limpeza, água, alimentos, itens de higiene pessoal, roupas e colchões. Ao todo, quatro caminhões transportaram as doações para os municípios gaúchos que mais sofreram com as enchentes.
A Prefeitura de Flores da Cunha agradece o engajamento da comunidade e comunica que está em contato direto com as lideranças locais. O objetivo é compreender as principais necessidades e mobilizar, futuramente, novas ações. A Secretária de Desenvolvimento Social do Município, Michelle Lusa, fala da importância de atender às principais necessidades de cada localidade.
“Sabemos que todos estão sensibilizados com a situação e desejam contribuir de alguma forma. Estamos em contato direto com a Defesa Civil Estadual para entender quais são as prioridades, para que não haja desperdício e para que o trabalho que está sendo feito em cada município seja respeitado”, disse Michelle.
Em Flores da Cunha, para doar roupas, a comunidade deve realizar a entrega diretamente no Centro de Referência em Assistência Social. Alimentos, itens de higiene pessoal e produtos de limpeza podem ser entregues na Prefeitura.
A mobilização resultou em 31 mil quilos de doações