PREVENÇÃO

15 dias após morte de mulher, bombeiros fiscalizam apenas duas academias em Caxias do Sul

Ações foram realizadas na própria academia onde ocorreu a fatalidade e em mais um estabelecimento do tipo, após denúncia

Foto: Maicon Rech/RSCOM
Foto: Maicon Rech/RSCOM

Duas semanas após o acidente em uma Academia que vitimou uma mulher de 45 anos, bombeiros do 5º Batalhão de Bombeiro Militar (5º BBM) realizaram apenas duas vistorias em estabelecimentos de prática de exercício físico em Caxias do Sul.

De acordo com a corporação, uma das vistorias foi realizada na própria academia onde ocorreu a fatalidade. Já a outra ação foi realizada em um estabelecimento na área central, após uma denúncia.

Segundo o capitão do 5º BBM, Patrick Dipp, os bombeiros realizam checagens, diariamente, em todas as edificações que solicitam vistoria ordinária, a fim de receber o alvará de prevenção e proteção contra incêndios.

Mulher morreu ao cair de academia

Denise Oliveira, de 45 anos, morreu ao cair do segundo andar de uma academia no bairro São Caetano, em Caxias do Sul. A fatalidade aconteceu no dia 18 de março, na esquina da Avenida Dr. Assis Antônio Mariani e Rua Hygino Tartarotti.

De acordo com informações do 5° Batalhão de Bombeiro Militar, Denise Oliveira estava em um aparelho chamado Graviton, em que a pessoa usa o peso do próprio corpo para realizar movimentos, quando se desequilibrou e caiu, batendo no vidro. A estrutura quebrou e ela caiu de uma altura de aproximadamente 12 metros.

A vítima ficou presa pelos pés, de cabeça para baixo, em uma grade da cerca no térreo. Os Bombeiros cortaram as hastes de ferro para retirar a mulher do local, mas ela não resistiu aos ferimentos e morreu recebendo os primeiros socorros do Samu.