Garibaldi Vintage reúne milhares de pessoas no Centro Histórico da cidade

2
1070
(Foto: Cleber Brauner)
(Foto: Cleber Brauner)

Relembrando o charme das décadas de 20 a 60, o Garibaldi Vintage reuniu na noite desta sexta-feira (9) milhares de pessoas no Centro Histórico da cidade.

Se andar pelas ruas de Garibaldi, por si só, já é viajar pela história, imagine encontrar homens, mulheres e crianças caracterizados com figurinos de época. Carros Antigos e músicas das décadas passadas também compuseram o cenário da 10ª edição do evento.

(Foto: Cleber Brauner)

De acordo com o prefeito em exercício de Garibaldi, o vice-prefeito, Antonio Facchineli, o Garibaldi Vintage começou tímido, em 2014, a nível municipal, mas logo se expandiu pela região, ultrapassando as fronteiras e conquistando o Brasil.

Emocionado, o secretário de Turismo e Cultura da Terra do Espumante, Paulo Salvi, disse que reunir no centro da cidade 30 opções gastronômicas, 12 grupos artísticos e um público com mais de 15 mil pessoas, é um marco na história do município.

Ao caminhar entre os prédios históricos, podiam-se ouvir os mais variados sotaques dos visitantes que brindavam a nostalgia do momento. Entre eles, o da advogada aposentada, Marilde Batista de Moraes, que é de Natal, Rio Grande do Norte.

A turista contou que há 15 anos curte as férias em Gramado. Porém, neste ano, surgiu a oportunidade de conhecer Garibaldi e logo se apaixonou pela festa vintage, que agora, passou a ser o seu novo roteiro de visita.

Marilde veio do Rio Grande do Norte para curtir o Garibaldi Vintage com amigos e familiares (Foto: Cleber Brauner)

O Garibaldi Vintage é uma realização da Secretaria de Turismo e Cultura, com o apoio das secretarias de Obras, de Segurança e Mobilidade Urbana, Meio Ambiente, Saúde e do Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares (SHRBS) de Garibaldi. A realização do Encontro de Carros Antigos do Vintage é promovida pelo AntiGar – Carros Antigos de Garibaldi e Veteran Car Club dos Vinhedos.

COMPARTILHAR

2 COMMENTS

  1. Enquanto a Prefeitura de Caxias Do Sul fica na vagarosidade, em Passo Fundo a Havan já no próximo mês inaugura sua mega loja. Acredito que nossa cidade não precise mais gerar empregos e consequentemente receitas, pois menosprezam os empresários que querem investir e empregar. Setor público, muito lento, burocrático, ineficaz e ineficiente. Chama-se de Setor Público, mas, não há nenhum benefício para o público (pessoas), a classe política só pensa nos seus próprios benefícios. Pensamentos pequenos que inviabilizam o crescimento de nosso município.

  2. Festa incrível! Parabéns aos organizadores! Minha primeira vez na festa, com certeza nas próximas estarei!
    Uma dica para a organização: ao invés de cadeiras junto às mesas grandes (próximo a recreação) seria interessante colocar bancos. As cadeiras sumiam, as mesas com vários lugares porém sem ligar pra sentar.

LEAVE A REPLY