Farroupilha passará a proibir estacionamento em locais de venda de bebidas

0
745
Foto: Divulgação/Prefeitura de Farroupilha

Após reclamações de parte da população sobre perturbação do sossego público, principalmente nas madrugadas, a alternativa encontrada pela prefeitura foi proibir o estacionamento das 22h às 6h em locais que comercializem bebidas alcoólicas. A mudança, que acontecerá por decreto, foi decidida em reunião do Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM), e visa diminuir a perturbação dos farroupilhenses.

A proibição no estacionamento mira locais que vendem bebidas alcoólicas na madrugada, pois são onde consumidores costumam utilizar do som automotivo em volume excessivo. De acordo com dados da Brigada Militar, foram recebidas cerca de 100 notificações de som alto, além de cinco mil veículos fiscalizados entre janeiro a maio de 2019.

Durante a reunião, o Major Juliano André Amaral, salientou que apenas o trabalho da Brigada Militar não é suficiente para minimizar o problema.

“Todas essas ações estão sendo comunicadas também ao Ministério Público. Acredito que se houver um conjunto de atos, envolvendo outros setores da sociedade, talvez poder-se-ia diminuir esses indicadores”, explicou.

Estiveram presentes na reunião do GGIM os secretários municipais, servidores públicos, representantes da Delegacia Civil, da Brigada Militar e do Corpo de Bombeiros. O Gabinete de Gestão Integrada Municipal nasceu da necessidade de integrar todos os órgãos que fazem parte da segurança pública do município.

Na próxima reunião os proprietários dos estabelecimentos e o Ministério Público serão convidados para debater o assunto e encontrar a melhor solução para a situação.

COMPARTILHAR

LEAVE A REPLY