Processo de construção de memorial da Boate Kiss começa nesta quarta-feira (10)

Projeto arquitetônico, escolhido por concurso nacional em 2018, prevê um memorial com 242 pilares de madeira em um jardim naturalista circular, acompanhado de um auditório e outras estruturas para uso comunitário.

Publicado por
23:20 - 08/07/2024

Compartilhar:

Facebook Twitter Whatsapp
Boate Kiss

Foto: Ministério Público / Divulgação

Nesta sexta-feira (5), está prevista a instalação de tapumes para isolar o prédio da Boate Kiss, em Santa Maria. A partir das 7h30min, equipes da Coordenadoria de Trânsito e Mobilidade Urbana (CTMU) estarão presentes na Rua dos Andradas para orientar motoristas e pedestres sobre as alterações no trânsito devido às obras.

O memorial será erguido em memória das 242 vítimas do trágico incêndio ocorrido em 27 de janeiro de 2013, que também deixou 636 feridos. Este evento é considerado a maior tragédia do Rio Grande do Sul e a segunda maior do país em incêndios.

Na próxima quarta-feira (10), às 9h, será realizado um ato simbólico em frente ao local da Boate Kiss, com a participação da Associação dos Familiares de Vítimas e Sobreviventes da Tragédia de Santa Maria (AVTSM), do Ministério Público do Rio Grande do Sul (MPRS) e de representantes da prefeitura. O evento marcará o início oficial da construção do Memorial às Vítimas da Kiss, incluindo a remoção do letreiro e da porta principal do prédio.

As primeiras etapas da obra incluem o recolhimento de itens pela AVTSM para o acervo do memorial, a remoção do telhado, a classificação dos resíduos e a abertura de espaço na fachada para acesso às máquinas. A construção será realizada pela empresa Infa Incorporadora Farroupilha, vencedora do processo licitatório, com um valor homologado de R$ 4.870.004,68. A previsão é que a construção seja concluída em aproximadamente oito meses após a assinatura da ordem de serviço.

O projeto arquitetônico, escolhido por concurso nacional em 2018, prevê um memorial com 242 pilares de madeira em um jardim naturalista circular, acompanhado de um auditório e outras estruturas para uso comunitário.

Este memorial é uma iniciativa para honrar a memória das vítimas e oferecer um espaço de reflexão e homenagem na cidade de Santa Maria.

Compartilhe nas suas redes

Facebook Twitter Whatsapp