OPERAÇÃO FRATRES

Polícia prende 11 por tráfico de drogas e homicídios em Santo Ângelo

Mais de 100 policiais civis cumpriram 39 ordens judiciais. Foram apreendidos dinheiro, drogas, armamento e veículos

Drogas, armas, munições e quantia em dinheiro foram apreendidos
Drogas, armas, munições e quantia em dinheiro foram apreendidos | Foto: Divulgação/PC

A Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas de Santo Ângelo (Draco) deflagrou, nesta quarta-feira (23), a Operação Fratres. A finalidade é combater os crimes de tráfico de drogas e prática de homicídios.

Cerca de 102 policiais civis cumpriram 39 ordens judiciais, entre 17 mandados de busca e apreensão e 14 mandados de prisões preventivas, além da apreensão de veículos. Até às 14h, 11 pessoas já haviam sido presas. Veículos, drogas, armas, munições e quantia em dinheiro foram apreendidos.

Segundo a investigação, que iniciou há cerca de um ano, foram identificados suspeitos que compõem um grupo de traficantes que realizava a venda de entorpecentes por meio de tele-entrega de drogas. Constatou-se que a atividade era intensa e contínua, com os criminosos se revezando por meio de escalas.

Conforme o inquérito, tudo era muito bem organizado, e a atividade propiciava elevados ganhos ao grupo. Os criminosos também estão envolvidos nos últimos fatos mais graves ocorridos na cidade, pois possuem ligação com um dos grupos envolvidos na disputa por territórios.