Governo entrega anteprojeto da nova ponte entre Santa Tereza e São Valentim do Sul nesta quarta-feira (28) em Brasília

Documento passou por ajustes solicitados pelo Ministério do Desenvolvimento Regional e será apresentado com as devidas readequações

Publicado por
14:56 - 28/02/2024

Compartilhar:

Facebook Twitter Whatsapp
Governo entrega anteprojeto da nova ponte entre Santa Tereza e São Valentim do Sul nesta quarta-feira (28) em Brasília

Ponte destruída. (Foto: Reprodução)

O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), estará em Brasília nesta quarta-feira, 28, para entregar o anteprojeto da ponte na ERS-431, entre os municípios de Santa Tereza e São Valentim do Sul. Esse documento, que detalha o projeto de engenharia da estrutura, passou por ajustes solicitados pelo Ministério do Desenvolvimento Regional (MIDR) e será apresentado com as devidas readequações.

O investimento previsto para a construção da nova ponte é de R$ 35,9 milhões, e espera-se que ela tenha dimensões maiores em altura, largura e capacidade de carga em conformidade com as normas atuais. A extensão total será de 320 metros, 51 metros a mais que a ponte anterior.

Antes da entrega do anteprojeto, o governador Leite se reuniu com o ministro do MIDR, Waldez Góes, na terça-feira, 27, em Brasília. Durante o encontro, foram discutidas questões relacionadas à reconstrução de pontes, contenções e estradas danificadas pelas enchentes do ano anterior. A intenção foi pressionar o Governo Federal a agilizar a liberação dos recursos, já que quase seis meses se passaram desde a ocorrência da primeira catástrofe.

Ao todo, sete projetos estão em andamento junto ao MIDR e foram detalhados durante a reunião com o ministro e sua equipe técnica. O governador ressaltou a urgência em atender às demandas da sociedade gaúcha diante de situações de emergência, buscando identificar eventuais obstáculos nos trâmites burocráticos para acelerar a execução dos projetos.

Além do governador Leite, estiveram presentes na reunião o secretário de Logística e Transporte, Juvir Costella, a secretária de Planejamento, Governança e Gestão, Danielle Calazans, o diretor-geral do Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer), Luciano Faustino, e o chefe do Escritório de Representação do Governo do RS em Brasília, Henrique Pires.

Veja também:

Audiência pública apresenta andamento dos projetos de reconstrução das pontes destruídas pelas chuvas no Rio Grande do Sul

Compartilhe nas suas redes

Facebook Twitter Whatsapp